quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Menos TPM, mais disposição...


Bom dia queridos...
Tudo bem com vocês?

Pra começar o meu dia, vou falar da noite de ontem... cheguei em casa empolgada pra caminhar (já que não tinha curso de Autoconhecimento e eu ia recusar o convite de minha amiga pra ir na Feirinha) me arrumei e fui pra esteira, música bem alta e empolgante no fone de ouvido, água e... 15 min de caminhada meu cel toca, era meu pai avisando que tava chegando pra uma visita... tá bom... saí correndo da esteira e fui pro banho porque aquela hora já estava encharcada de suor... quando meu pai chega, ele me traz uma maravilhosa Tapioca de Baguncinha (esse sabor de tapioca foi criado pelo meu tio em sua barraca na Feririnha municipal que acontece todas as quartas aqui, a uma quadra da minha casa, mas que eu nunca vou pra não comer o que não devo), beleza, quem já comeu tapioca sabe que não dá pra deixar ela esfriar ou pra comer outro dia, ela fica um ser estranho e intragável, e não ia fazer desfeita pro meu papi... lá fui eu jantar com meu pai e meu irmão de 11 anos (que é filho do segundo casamento do meu pai), eu moro sozinha e de vez em quando eles passam lá em casa pra gente se ver (já que nunca visito ninguém). Já viu que melou a meia hora de exercício proposto e o zero carboidrato pra ontem tbem...... também fui dormir tarde dinovo... não consigo dormir cedo, mesmo me propondo a isso e sabendo que é melhor pro organismo, inclusive pq ajuda a emagrecer, aliás, tanta coisa ajuda a emagrecer... incrível... e tudo isso ainda parece não funcionar com esse corpinho.

Separei um trechinho de um material sobre obesidade que li agora a pouco...
"Ser gorducho é ser discriminado. É sempre ser apontando como "o gordinho ali" ou "a gordinha lá". É não ser escolhido para o time porque acham que gordo não corre bem. É não entrar direito na roupa da moda nem receber um olhar mais interessado. É ainda ouvir todo tipo de piada de mau gosto, sem contar os apelidos. Dos males provocados, o pior é a destruição da auto-estima e da qualidade de vida. Este é ou deveria ser o motivo número 1 para emagrecer: ser feliz. Ora, todo mundo merece! Podem até achar que é exagero, mas a vida do gordinho é assim meio triste, você não acha? Se tem sorte, o gorducho vira o "gente boa" e só. Isso, aos poucos, cria uma melancolia sem fim. E estresse, porque o roliço faz um esforço muito maior para ser "bacana", se adaptar e ser aceito numa sociedade em que o legal é ser magro. Isso é o que ensinam, por exemplo, as revistas e os programas de tevê."

Sabe, os bem resolvidos por ai podem dizer que tenho a capacidade de superar isso e blá blá blá... parabéns pra vocês que se aceitam, pq eu sempre fui magra e não consigo gostar desse novo corpo, eu me sinto assim, me sinto eternamente melancólica, triste, INFELIZ, tão cansada de ser a amiga bacana, querida, inteligente, mas não passar disso, mesmo para com meus amigos e novos amigos... mas isso é uma outra história que contarei outro dia.

Vamos para mais um dia na vida da Pipa... hoje menos estressada, com menos TPM, mais tranquila, voltei a fazer 1 litro de Chá de 30+7 Ervas pra tomar durante o dia... controlando, contando pontos, analisando o que come, o que bebe...


Bjbj

Nenhum comentário:

Postar um comentário