segunda-feira, 11 de junho de 2012

Redução de Estomago

Ou Phynas...
Voltei pra contar da minha cirurgia...

Quando fui me internar eram 6h da manha, eu estava pesando 94,8kg.

Minha cirurgia foi feita no dia 01/06 em um hospital da minha cidade com dois cirurgiões renomados e da mesma equipe o Dr.T e o Dr.P, a clinica deles atende gente do país todo e de fora do Brasil tbem, solicitei o anestesista que já havia me atendido quando tirei o meu rim, e foi ele que me acompanhou mesmo, ele é muito bom. 

A cirurgia foi um sucesso, foi feito o Baypass Gástrico por videolaparoscopia, apenas 5 cortinhos. Em menos de 2hrs depois que voltei ao quarto eu já estava caminhando, não tive nenhuma nauseas ou vomito ou adversidades... 2 dias depois da cirurgia eu comecei a consumir liquidos, eram 20ml a cada 30 min só com bicadinhas (tão pouco que nem sentia o sabor direito na boca). 

Dor, eu sentia dor nos cortinhos é claro, mas era minimo, o que mais me incomodava era um do lado esquerdo próximo da costela, falei com o medico e ele me explicou que eles precisam afastar a costela durante o procedimento e ficar mais de 2hrs desse jeito, deixou ela dolorida, dói mesmo, por isso fico pouco tempo sentada. O saco é ficar ligada ao soro o tempo todo, só dá pra dormir de barriga pra cima (e eu só durmo de lado), e dormir no hospital é quase impossivel pelo entra e sai de enfermeiras, visitas e a cama do hospital.

Copinho de Café com 50ml
No quarto dia ou seja no dia 04/06 sai do hospital, já em casa comecei a consumir água, água de coco, caldos liquidos, gelatina diet, chás sem açucar.

No dia 05/06 comecei a consumir os suplementos da nutri. Agora já posso consumir 40ml a cada 30 min.
Nesse dia ao tomar banho, fui tirar os microporos dos cortinhos, tava o maior frio, deixei a cabeça muito tempo abaixada para ver os esparadrapos e minha pressão foi lá embaixo, quase cai no banheiro, e eu estava sozinha em casa, tive que sentar no vaso e ficar lá um bom tempo, sequei o que consegui e vi minhas unhas roxas de frio, mas fiquei sentada e com a cabeça baixa, concentrando a respiração pra poder voltar ao normal.... demorou mas melhorei, qdo me levantei pra pegar o roupão eu estava com o corpo todo suado, suor frio... a pior coisa do mundo.

Não sinto fome e a dor nos cortinhos é minimo... mas ainda a costela reclama, não consigo ficar muito tempo sentada, preciso ficar meio deitada no sofá. Os suplementos são enjoativos, me deixam com gosto ruim na boca, mas a nutri disse que não é uma opção o consumo deles, tenho que tomar para não ter desnutrição.

No dia 07/06 acordei morrendo de sede, mas sede de água, com as bicadinhas que tenho que dar, não tá resolvendo. Muita sede.

No dia 08/06 foi o primeiro dia que fiquei sozinha, já que minha mãe voltou pra SC, tá frio demais na minha cidade, mas tudo está transcorrendo bem. A sede de água foi minha companheira, tbem pudera né... eu tomava de 3 a 4 litros de água por dia, agora não deve nem chegar a meio litro. Agora posso consumir até 50ml (que o atual tamanho do meu estomago) a cada 15 min. Mas ainda assim to indo devagar.

Dia 09/06 já terminou o paracetamol que o medico  prescreveu e o Xarope tá no fim (ainda bem pq aquilo é horrivel), aqui continua frio e eu morrendo de sede. Tudo indo bem...

Big texto dinovo... mas agora tá em dia...

Beijos da quase ex-Pipa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário