sábado, 9 de junho de 2012

A saga...


Oi Phynas...
Tudo bem com vocês?
Como prometido, voltei para contar minhas novidades... preparem-se porque a historia é longa...

Como vocês viram no post do dia 01/03 eu havia descoberto que estava pré-diabética, essa situação me deixou em pânico e decidida a mudar minha vida de verdade pra que ela não ficasse pior a cada dia... eu não queria tomar remédio o resto da vida, ser diabética, hipertensa e gorda, como eu conseguiria ser feliz assim??? Tava no fim do poço... marquei consulta com o Dr.P (cirurgião), pois decidi fazer uma redução de estomago.

Quando fiz a consulta, antes mesmo de saber minha historia o Dr.P apenas me disse que se eu comesse menos eu emagreceria, dando o exemplo da Etiópia que lá ninguém é gordo pq comem pouco ou nada (pensa na raiva que me deu dele)...  ele sequer sabia da minha vida... me acalmei e falei da minha saga renal, o fato de ter apenas um rim, da dificuldade de perder peso mesmo com exercícios, massagem e acompanhamento nutricional, da pré diabetes e hipertensão descobertas em fevereiro, dai mudou de figura o caso, ele falou que eu era muito nova pra ter tudo isso e deveria sim tentar a redução. Falei que ia marcar uma nova consulta pra gente verificar tudo certinho então, mas sai de lá marquei um nova consulta com o Dr.T que é da mesma equipe. Já tava me sentindo um lixo, naquele dia me sentia nada.

Fiz a consulta com o Dr.T que logo verificou meu peso, me disse que eu não tinha o IMC 40 que era necessário para solicitar a cirurgia, mas disse que com os demais problemas e o fato de ser monorrenada poderiam ajudar, me explicou da cirurgia, me disse que eu teria que fazer acompanhamento e ter avaliações de Nutricionista, Psicologo e Endocrinologista para poder encaminhar a solicitação da cirurgia para meu plano de saúde, pois não tenho a minima condição de pagar essa cirurgia. Não tenho a minima ideia de quanto ela custa.

Comecei a saga de consultas e exames, ainda bem que meu gerente é gente boa,  expliquei o que eu ia fazer e ele nunca me cobrou nada pelas ausências nesses meses... ele me conhece e sabe de tudo que passei, trabalho com ele a 9 anos e ele acompanhou meu sofrimento renal.

Minha endócrino solicitou dezenas de exames de sangue, e com eles em março descobri que já estava diabética, só não surtei pq ela me explicou que com a cirurgia eu teria 99% de chance de acabar com a diabetes e a hipertensão, naquele dia comecei medicação contra essas duas doenças.

Com a Endócrino descobri que estava anêmica, 15 dias de sulfato ferroso + ácido fólico para melhorar.

Tbem descobri que estava com deficiencia de vitamina D, falta de sol, tomando gotinhas pra isso tbem, pq Sol não consigo pegar suficiente pra repor essa deficiência.

Fiz endoscopia com o Dr.T, e descobri que estava com gastrite moderada, mais isso pra cuidar tbem!

Em 28 de Abril enviei toda a documentação da solicitação da cirurgia para meu plano de saúde e em 10 de Maio recebi a autorização... nem consegui comemorar por saber que tenho tanto a fazer ainda...

Minha cirurgia de redução de estomago foi em 01 de Junho, mas isso conto no próximo post..

Beijos da quase ex-Pipa.

2 comentários:

  1. Oi, Pipa!
    Nossa, que brabeira que passou esses ultimos meses.
    Que agora venham as boas noticias, pós operação.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia.... foi bem complicado todo esse tempo sim, mas agora tudo vai melhorar...
      Obrigada pela visita!

      Excluir